Divulgação

O Lítio e o Vale do Jequitinhonha

Químico, pesquisador e professor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Juan Pedro Bretas Roa será um dos debatedores da mesa do fHist Diamantina, “O nosso passado colonial e o lítio”, a realizar-se no dia 21 de setembro, às 10hs. A mesa abordará as perspectivas e repercussões econômicas e socioambientais da exploração do hoje precioso mineral no Vale do Jequitinhonha.

Mestre em Química e Física de Materiais pela Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ), Juan Pedro é especializado em Gestão Ambiental e Social, doutor em Química pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-doutor em Economia pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Juan Pedro tem trabalhos na área de Políticas Públicas e projetos de desenvolvimento territorial, incluindo aproveitamento de resíduos. É delegado do Conselho Regional de Química (CRQ 2ª Região/MG – Diamantina e Região) e coordenador da Câmara de Avaliação de Projetos de Políticas Públicas da FAPEMIG, além de autor de inúmeros artigos, como o capítulo “A Química das Relações Sociais”, que integrou o livro “Dossiê contra o negacionismo da Ciência: a importância do conhecimento científico”, publicado pela Editora PUC Minas.

Ele foi diretor do Núcleo de Inovações Tecnológicas da UFVJM e atua também na área de Gestão de Ativos de Propriedade Intelectual.

Tema? O nosso passado colonial e o lítio

Dia/hora? 20 de setembro, 10h00

Onde? Teatro Santa Izabel - Diamantina

Como participar? Inscrições gratuitas em https://www.hbatools.com.br/7o-fhist__1750

Continue lendo...
facebook
twitter
whatsapp